barra de navegação

domingo, 21 de junho de 2015

[Divagação] Eu lavo as mãos.

Este é um daqueles texto que podem entrar na lista de ‘coisas que odeio nas outras pessoas’.
 
Não importando se é insignificante ou não. Se me afeta ou não. Eu simplesmente não consigo entender e aceitar que não façam: Qual é a PORRA DA DIFICULDADE em lavar as mãos depois de ir no banheiro!?!?!?

Podem tratar da forma que quiser... eu nunca vou deixar de me indignar com isso. É incrível quão frequente e corriqueiro e “normal” isto é na minha realidade.

Estou falando de homens, óbvio, já que eu somente frequento o W.C. masculino. Não importa o limite geográfico (a nível de Brasil), todo lugar que vou em banheiros públicos é inconcebivelmente comum ver que a maioria dos homens NÃO LAVA a mão de jeito nenhum após usarem o banheiro. E os que lavam, geralmente só o fazem com água. Não estou falando de situações onde não existe sabão disponível (que eu já presenciei).
Isto não é um exagero de minha parte. O “comum” é sempre ver os caras indo no banheiro e saindo sem nem cogitar passar uma água. Pior ainda são aqueles que saem do mictório/cabine, olham-se no espelho, mexem no cabelo, na cara, ajustam a roupa, puxam o celular (que por sinal é outra verdadeira cultura de bactérias na maioria dos celulares) e de jeito nenhum lavam a mão!

Olha, eu vou ser sincero... eu já pensei, ponderei, teorizei tudo que é possível para tentar justificar isso, mas eu sempre acabo caindo no mesmo lugar: pura e simples falta de higiene. Não tem outra explicação.
Lavar a mão depois que se usa o banheiro é um conceito BÁSICO de higiene que deve ser ensinado desde pequeno e que na maioria das vezes, o é. Seja pelos pais, pela escola, mídia, etc. Raros são os casos onde isto não é ensinado, apesar de eu crer que exista sim.

Para minha infelicidade o comportamento anti-higiênico é testemunhado em qualquer lugar, principalmente em ambientes urbanos ou altamente urbanizados. O que quer dizer que a desculpa de educação é dificilmente aceitável na esmagadora maioria dos casos e não leve a mal, mas para alguém não ter a noção deste conceito ou o acesso a ele, esta pessoa teria que viver em extrema pobreza e/ou muito isolada.

Então não me sobra desculpa aceitável para não lavar a mão após usar o banheiro. Preguiça? Porco e preguiçoso. “Nem sujou.” Piorou ao tentar justificar algo incrivelmente simples e básico que você NÃO FEZ. “Tava com pressa.” Lavar as mãos, por mais péssimo que você talvez lave, não leva nem trinta segundos. “Esqueci!” Se você esquece de uma coisa basal dessas, e pior, relativa a sua PRÓPRIA saúde e higiene... me impressiona que você não esquece de limpar a bunda ou tomar banho. Será que você “esquece” dessas coisas também? “É inútil/Não vai fazer diferença/É insignificante.” Bela maneira de mascarar a própria falta de higiene. Deixe de escovar os dentes, tomar banho, limpar a bunda ou simplesmente lavar as mãos para vermos se as bactérias também não irão achar “inútil”. Nota: elas ficarão muito gratas!

Seu eu for levar em conta o coletivo, o assunto fica mais deprimente ainda. Você não quer lavar a mão depois que vai no banheiro porque você é porco pelo motivo que o for? Ótimo! Faça isso na sua casa, lixoso. 

Agora fazer isso na rua, estando ou não com amigos, namorada/esposa, etc, já é porcaria E falta de educação tremendas, pois você vai com a MERDA da sua mão suja e lixosa tocar em tudo quanto é lugar! Sem falar em encostar nas pessoas, cumprimentar (pqp) com aperto de mão, pegar na comida dos outros (pqp²) e outra infinidade de coisas. Tudo com sua mão toda suja porque você, porco de merda, vai no banheiro e não têm a decência de lavar a porra da mão! Você cumprimentaria alguém que antes, na sua frente, você VIU passando a mão na virilha (aka pinto), bunda ou que espirrou ou ainda que tirou meleca? Você acharia higiênico? Acharia normal? Não? Então por que faz o mesmo quando vai no banheiro, seu podre nojento lixoso de bosta? Não dá pra entender!!!

Eu posso ser o chato que o for, no entanto quando estiverem comigo, podem ter certeza que não estarei infectando vocês, sua comida ou o seu local com nenhuma nojeira evitável de ida ao banheiro. Porque eu faço uma coisa que para a maior parte do homem brasileiro deve ser muito difícil: eu lavo as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário