barra de navegação

sexta-feira, 28 de março de 2014

[Reflexão] A faca e o queijo


Faca na mão, queijo no prato, prato na mesa. Faca no queijo, fatia no prato, mão na fatia, fatia na boca. Esôfago, estômago, intestino, cu.
- Ei estômago, digere esse merda direito! - O Ser se ouve falando pelo cu.
- Ei cu, vai tomar no cu! Não tenho culpa pelo que entra pela boca. Se continuar reclamando, vou quebrar seus dentes! - O Ser ainda não digere bem o que está acontecendo.

Um coelho decide apostar corrida com uma lesma.





- Esse mundo, esse facebook, essas pessoas chatas que postam coisa inútil. - leio em uma postagem "superútil" de alguém no facebook.
- Ouça o que eu digo, não ouça ninguém! - Aconselho algum qualquer que me ouve atentamente e promete seguir meu conselho.

Enquanto isso fatos continuam sendo fatos. Pessoas felizes continuam postando o que bem entendem. Pessoas tristes continuam postando reclamações acerca dos posts das pessoas felizes. Pessoas felizes ouvem suas músicas. Pessoas tristes reclamam das músicas que as pessoas felizes ouvem.

Muita gente acha que é inteligente reclamar de tudo e de todos. Muita gente pensa que é "fodão" porque consegue perceber que a música do outro é ruim, que o post do outro é inútil e que o mundo não funciona direito.





O coelho fica sentando resmungando que a lesma anda muito devagar. "Oh céus, que tristeza, essa lesma de merda!" A lesma faz o que quer fazer e o coelho fica mais preocupado com o que a lesma não deveria querer fazer do que consigo mesmo.

Eu escrevo esse texto reclamando de quem reclama, ao invés de fazer. Enquanto isso meus preciosos segundos dessa única vida que tenho vão se passando e eu, ao invés de usá-los para "to improve myself" estou aqui, cagando pelos dedos e tomando no cu. Com a faca e o queijo na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário